sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sissy

Eins zwei drei vier...
Essa é uma curiosa composição de Gabriel Leal e Diego Miranda.
A primeira versão foi lançada no disco A Grande Bola Azul (2007) e a segunda, ao vivo, no 1º DVD: 'Mtv Apresenta (2009).



Ambas as versões contaram com a presença do amigo e saxofonista Zoreba.

Você já teve um amor que muitos achavam ser impossível, por culpa da distância? Pois é... mas hoje, o que a distância separa, a internet ajuda a unir. E quem ouviu a versão do DVD acima, sabe que esta canção 'Sissy' fala sobre "um amor que não via barreiras, um amor de pontes aéreas, um amor internacional" do amigo e primeiro baterista da banda, Rodrigo Stallone. Aos que começaram a ouvir Scracho agora, saibam: antes da Dedé a formação original da banda era a seguinte:

(Caio...Caio? -- Nosso amigo Rodrigo -- Liana *-* -- Diego com cachos -- Gabrielzito)

E é possível notar esse amor internacional logo nos primeiros versos da canção:
"Eu te provo que a distância não impede nosso amor"



Pra representar ainda melhor esta ponte aérea, a música conta com o verso em espanhol 'muy caliente':
“Vamos bailar desnudos, bajo la luna (Vamos dançar nus sob a lua)”

Aproveitando que a amizade entre Diego, Caio e Rodrigo se iniciou na escola Alemã do Corcovado, a música também apresenta versos em alemão:

"Ich will ein kind von dir und Vielleicht will ich auch ein Hund"

(Quero um filho com você e talvez eu gostaria também de um cão)



Contudo, o que muitos dos fãs têm curiosidade em saber e que, para muitos, ainda é um mistério, é o que o Diego diz ao final da música, na versão ao vivo para o DVD MTV Apresenta: Scracho.
Por conta da curiosidade, um dia foi questionado ao Diego, via twitter, o que ele dizia nessa parte, e ele respondeu a questão com um vídeo:


E eu fui em busca desta canção, e encontrei a tradução:
“Alle meine Entchen schwimmen auf dem See”
(Todos os meus patos nadam no lago)


Apesar de não fazer sentido algum... o Mistério foi Resolvido! =D

*Não esquecendo de mencionar a "alteração" que Diego fez no 'Mtv Apresenta': "Por mim, até eu largo minha banda e o meu mengão... Eu não!

Pra quem tem o privilégio, a alegria, a vitória, a emoção, a felicidade de ter o DVD, pode curtir após Sissy (a qual tem 01 minuto e 16 segundos a mais do que a versão de estúdio), o solo de bateria da Dedé! Você que não tem o dvd, pode usufruir da internet para isso:  




(Por: Taís Santos)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Giuliana disse...

To adorando as curiosidades das músicas do scracho ! Muito legal msm!!