quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quanto tempo faz? Não importa mais.

 

Divina Comédia é uma declaração de amor ao extremo. Lançada no primeiro álbum de estúdio ‘A Grande Bola Azul’, a canção escrita por Gabriel Leal, foi o primeiro som a ser levado as telinhas. Em 2008, Divina Comédia entrou pra trilha sonora de Malhação. A canção ficou marcada como o início de uma parceria e com ela, amizades inesquecíveis de companheiros de música. O vídeo clipe foi gravado no mesmo ano de lançamento e foi considerado como o clipe mais visto no MTV overdrive. A banda começava a partir dali, um negócio sério. O clipe, bem simples, direto e alegre, demonstra companheirismo, afeto e amizade a cada segundo. Nele, as bandas Dibob, Forfun, Swell, Drive, Ramirez e Seu Cuca participam animadamente cada um de sua forma. Não tem como assistir, sem esboçar um sorriso de canto de boca, é muita alegria num clipe só. 


Nosso compositor só pode ser muito criativo mesmo. Quem, além de Gabriel, leria as poesias, e delas, criaria uma canção deste porte? Sim, ‘Divina Comédia’ é uma  obra de autoria de Dante Alighieri intitulados como ‘Inferno’, ‘Purgatório’ e ‘Paraíso’. Isso lhe remete algo?

Com você eu faço do inferno o paraíso”.

De três personagens principais no poema, Dante, Beatriz e Virgílio, a canção cita os mais importantes:

E assim como Dante por Bia, por causa de seu sorriso...”

No poema, o paraíso é divido em vários planetas, onde Dante passa por cada um, o primeiro é a Lua. Em seguida, cita-se estrelas...
“Tudo que você pedisse, iria buscar pra você: A lua, o mar e as estrelas...”


E com citações diretas ou indiretas, o sucesso de Divina Comédia é percebido ainda hoje. A Scracho disponibiliza o videoclipe em sua página oficial no youtube. Anos depois do lançamento desta música, ainda ouvimos como se fosse a primeira vez. Um reggae ‘light’ e com letras inteligentes. Esta é a Scracho.


 
CURIOSIDADES:
Além da participação de bandas, o videoclipe contou com a presença dos avós do Gabriel, os pais do Diego e Luana Miranda, a irmã dele.



Na versão ao vivo, gravada no álbum ‘Mtv Apresenta’, Diego acrescenta ao final: “Deixa eu te falar o que eu faria por você: Como Dante por Bia, Fausto e Liana Prochet. Juntos vamos em frente enfrentando todo o mal. Quem gostou dá um grito e bate palma no final”.
Nesta estrofe, Diego cita Liana Prochet
(foto) (‘produtora-mãe’ da banda) e seu marido Fausto.



A primeira parte do clipe foi gravada no Baixo Gávea. E a segunda, no arpoador!

Acontece com quem já conhece a música, de SEMPRE cantar a parte da Dedé: Uuuhh Aahhhh.



Atenção: Música altamente viciante. O uso exagerado pode trazer riscos à saúde do fã. Consulte um médico ou farmacêutico. Leia a Bula.



[MTV Apresenta]

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: