domingo, 26 de agosto de 2012

A Seu Tempo

O texto abaixo foi criado a partir da canção 'A Seu Tempo'.

Tudo acontece por uma razão, e no devido instante. Cada coisa a seu tempo. Isso já ouvimos dizer, mas nunca demos a devida atenção.
Tempo. Ele passa depressa. Uma hora somos crianças brincando com amigos, primos ou irmãos, enquanto nossas mães gritam para avisar que é hora do banho. Pouco tempo depois, somem as brincadeiras, os amigos vão embora, os primos se distanciam.
A vida leva cada um para seu canto.
Quando percebemos, é tarde. Tudo passou tão depressa. “Porque fui crescer? O que eu perdi?”.
Os lugares que jamais esqueceremos juntamente com as pessoas especiais fazem parte de um passado que, por mais que tentemos deixar de lado, não conseguimos esquecer. O que é bom, não sai da memória. O que foi bom fica marcado em cada música, cheiro ou imagem; sentimentos esses que quando voltam machucam. Os acontecimentos nos fazem subir cada vez mais um patamar da vida. Mas o que é melhor ficou para trás. “Como peço pra descer? Quero voltar, e ter meus amigos de infância aqui.” Infelizmente o tempo não volta mais.
As lágrimas começam a descer assim que as lembranças surgem, como uma música marcante. Os pais deixam de estar por perto. “O que fazer?” A dor só aumenta a cada lembrança de um sentimento feliz partilhado antes. Às vezes, dá vontade de voltar atrás e congelar o tempo nos melhores momentos. Como numa fotografia, sem medo de envelhecer.
O temor de enfrentar o desconhecido, sem o antigo apoio dos que eram mais próximos, só aumenta a vontade de querer voltar. Mas a certeza de que o melhor já passou, e passou tão rápido, faz com que recriemos novos laços.
Quando deixamos as recordações de lado, percebemos que ainda podemos ser felizes e mesmo com toda a perda, nossa vontade é de seguir. Novos sentimentos são criados, novos amigos são unidos e com isso, vem, de certa forma, um recomeço. A certeza de que envelheceremos só nos faz compreender que:
o tempo passa depressa;
viver é um desafio;
relembrar é necessário;
e recomeçar faz parte de viver.

(Por: Roneylton Neiva)

Que lindo né, gente?! *_*

Comente com o Facebook: